sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Índia



  • A República da Índia tem um total de 28 estados na península, assim como as ilhas de Ladamán, Nicobar e Laquedivas. Entre elas, destaca-se o estado de Bihar, de Bengala, de Manipur, ou a capital do estado de Nova Deli. Outras cidades a não esquecer são Mumbai, Calcutá, Madrás, Chennai, Jaipur e Bangalore, todas com inúmeras atracções.
  • O país é o maior produtor mundial anual de filmes para o cinema. A produção cinematográfica local concentra-se em Bombaim, Noida, Madrasta e Hiderabade.
  • A vaca, o macaco e a serpente são considerados animais sagrados, porque de preferência é neles que a divindade se costuma manifestar. A vaca é sagrada porque representa o último estágio da alma no mundo, antes de atingir a divindade, além disso, a vaca é consagrada à deusa do amor e é símbolo da maternidade.

  • A alimentação básica da Índia é constituída por cereais (arroz, trigo, milho, cevada, etc.) e pelas famosas especiarias com poderes medicinais. Os temperos mais utilizados são os Iogurtes e o queijo coalho seco. Apesar de algumas regiões consumirem peixe, galinha e carneiro, grande parte da população é vegetariana. O chá, preparado com açúcar e leite, é a bebida favorita.

Sem comentários:

Enviar um comentário