quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dança Indiana



  • A Dança Indiana é uma óptima medida para aquelaes que pretendem trabalhar não só o corpo, mas também as emoções . Além disso, esta modalidade desenvolve a graciosidade e estimula a concentração.
  • Esta práctica oriental milenar, foi-se aperfeiçoando ao longo dos anos mantendo e divulgando a cultura hindu pelo mundo, constituindo-se numa verdadeira filosofia de vida.
  • Variando com os costumes de cada região, a dança clássica indiana divide-se em sete estilos: bharathanatyam, kathak, odissi, manipuri, kathakali, mohiniyattam e kuchipudi.
  • Vale a pena experimentar esta modalidade oriental, pois são bastantes os benefícios que ela proporciona, devido a ser uma dança bastante completa. Por ser uma actividade aeróbica, esta dança favorece o funcionamento do coraçao e aumenta a capacidade pulmonar, bem como exige uma postura correcta, ajudando a alinhar a coluna, logo equilibrando a estrutura óssea. No campo emocional e mental, esta dança ensina-nos muito sobre os sentimentos, possibilitando que se identifique a sua origem e como controlá-los através do pensamento e da respiraçao. A concentraçao também é um elemento essencial nesta arte, revelando-se como grande educadora da mente.
  • Uma das principais lições desta dança é a de vivenciar o presente não de forma superficial, mas sim com toda a observação e calma, sem se ficar a relembrar o passado nem pensando no que pode vir a acontecer no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário